Pular para o conteúdo principal

João Campos se manifesta após ser vítima de espionagem: “A mando de quem?”

 


O prefeito do Recife, João Campos (PSB), falou na noite da última segunda-feira (26) sobre a denúncia de que a Polícia Civil estaria espionando de forma ilegal o chefe de Articulação Política e Social da prefeitura, Gustavo Queiroz Monteiro. 

Em um reel no Instagram, ele disse que vai entrar na Justiça para cobrar responsabilidade dos envolvidos.

"Eu quero dizer a vocês [seguidores] que vou tomar todas as medidas cabíveis na Justiça brasileira porque isso não vai passar impune. A democracia brasileira não permite, nem permitirá, nenhum arroubo autoritário", afirmou.

De acordo com a denúncia, policiais civis acompanharam o carro oficial usado pelo secretário entre agosto e outubro de 2025. Eles teriam colocado um rastreador no veículo. O irmão dele, Eduardo Monteiro, também teria sido monitorado.

"O que está em jogo não é a polícia investigar, mas é fazer isso da forma certa. [...] Perseguição sem ordem judicial, sem nenhuma formalidade. Rastreador sendo colocado em carro oficial da prefeitura sem ordem judicial. Isso é criminoso, isso é absurdo. Se não fosse a imprensa livre denunciando isso, onde é que isso ia parar?", declarou João Campos.

Em entrevista coletiva, o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, confirmou que houve monitoramento. Ele explicou que a investigação foi para checar uma denúncia sobre recebimento de propina e que o foco era o carro da prefeitura usado pelo servidor.

A SDS negou qualquer irregularidade. Segundo a secretaria, a apuração inicial não virou inquérito policial, "uma vez que não foi constatada a prática de nenhum ato ilícito".

A denúncia também fala de um grupo no WhatsApp chamado "Nova Missão", com policiais civis, onde eles trocavam informações sobre a rotina de Gustavo Monteiro.

A SDS confirmou que o grupo existia. No grupo, os policiais compartilhavam fotos do carro e, em certo momento, falavam sobre comprar e instalar uma "tag" (um aparelho de rastreamento). O rastreador foi colocado enquanto o carro estava parado em um supermercado.

No vídeo, o prefeito perguntou quem autorizou a criação desse grupo e disse que a atitude era "ilegal" e "imoral". Ele afirmou ainda que "não vale tudo dentro de uma instituição tão séria como a Polícia Civil, com 200 anos".

"Será que iam construir provas falsas, uma realidade que não existe para incriminar pessoas inocentes? Até porque, depois que saiu a notícia, a SDS disse que foi arquivado e que nada foi encontrado. Cadê a formalidade disso tudo?", disse.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Duplo homicídio de pai e filho em Afrânio choca a cidade do doce

Petú Maciano A população de Afrânio foi surpreendida com a triste notícia do duplo homicídio ocorrido no fim da tarde desta terça-feira 13 de janeiro de 2026.  Segundo informações de  populares rixa antiga alimentada por confusão envolvendo uma novilha culminou na tragédia que abalou a pacata cidade de Afrânio. O sinistro aconteceu no sítio Veneza que fica a 5KM da sede do município. O corpo do filho de nome Maciano de Macedo Rodrigues, 45 anos, foi encontrado dentro da roça a uns 40 metros da estrada enquanto que o corpo do pai de nome Petronilo Pereira Rodrigues, 70 anos, conhecido por Petú, tombou na estrada. A Polícia Militar já está no local para realização dos procedimentos de praxe até a chegada do IML. O sítio Veneza onde aconteceu o duplo homicídio é o mesmo que há cerca de 40 anos ficou conhecido pela ‘tragédia familiar da Veneza’, na qual um homem cometeu uma chacina matando quase toda a família, inclusive um cachorro, e posteriormente foi morto pela Polícia.

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...