O homem destruindo a própria espécie: Petrolina registra 12 homicídios em apenas 11 dias de 2026; violência atinge bairros e zona rural
Petrolina, no Sertão de Pernambuco, registrou 12 homicídios nos primeiros 11 dias de 2026, segundo levantamento com base em informações da Polícia Civil. Em pouco mais de uma semana e meia do novo ano, os crimes se concentraram em sequência e foram registrados tanto em bairros da área urbana quanto em assentamentos e projetos de irrigação da zona rural do município.
O primeiro caso aconteceu no dia 1º de janeiro, no bairro Jardim Amazonas. De acordo com a Polícia Civil, um homem de 31 anos invadiu uma residência e atacou a mãe, de 50 anos, e a companheira dela, de 52, com golpes de faca. Durante a tentativa de conter o agressor, o irmão dele, de 19 anos, entrou em luta corporal e acabou ferindo o suspeito, que morreu no local. A Polícia Militar isolou a área e a 213ª Delegacia de Petrolina instaurou inquérito para apurar o caso.
No dia 2 de janeiro, um homem de 21 anos foi morto a tiros no bairro Monsenhor Bernardino. No mesmo dia, disparos de arma de fogo no Assentamento São Francisco, no distrito de Izacolândia, deixaram um homem morto e outros dois feridos. As vítimas feridas foram socorridas para o Hospital Municipal José Henrique de Lima, em Lagoa Grande, mas o estado de saúde não foi divulgado.
Outro homicídio foi registrado no dia 5 de janeiro, no bairro Jardim Petrópolis. Segundo a polícia, a vítima foi surpreendida por dois homens que se aproximaram a pé e efetuaram vários disparos. O homem ainda foi levado por familiares para uma unidade do Samu, mas não resistiu aos ferimentos.
No dia 8 de janeiro, dois crimes ocorreram em áreas do Projeto Senador Nilo Coelho. Pela manhã, um homem de 41 anos foi morto a tiros no N-5. À noite, dois homens foram assassinados dentro de um mercadinho localizado na invasão do N-10. As vítimas foram identificadas como Erasmo Oliveira da Silva, dono do estabelecimento, e Robério dos Santos. Segundo a polícia, os suspeitos se aproximaram do local com o pretexto de comprar cigarros e fugiram após os disparos. Até o momento, não há indícios de relação do crime com o tráfico de drogas.
Na madrugada do dia 10 de janeiro, dois homens foram encontrados mortos no bairro Residencial Brasil. As vítimas, de 20 e 30 anos, apresentavam perfurações provocadas por arma de fogo. No mesmo dia, a Polícia Civil confirmou outro homicídio registrado em um assentamento de Petrolina.

Comentários