Pular para o conteúdo principal

Policial civil prende a si mesmo após 21 anos por tentativa de homicídio ligada a rixa entre famílias em Pernambuco

 


O policial civil Carlos César Florentino Novaes, de 50 anos, apresentou-se voluntariamente e cumpriu um mandado de prisão contra ele mesmo na última quinta-feira (15), na Delegacia de Igarassu, Região Metropolitana do Recife. Ele é acusado de tentar matar a tiros o agente de trânsito Marc Antônio Ferraz Nunes, em 2005, durante um episódio relacionado a uma antiga rixa entre os clãs Ferraz e Novaes, originada em Floresta, no Sertão de Pernambuco.

Segundo boletim da Delegacia de Igarassu, Carlos César descobriu o mandado de prisão ao consultar o banco nacional. Após constatar sua existência, informou à chefia e deu voz de prisão a si mesmo, cumprindo a ordem judicial.

No registro policial, o agente listou o que considera erros em seu julgamento e afirmou ter consciência dos riscos ao ser levado ao presídio. Ele relatou que, no dia 5 de janeiro de 2005, entregou-se espontaneamente à polícia, dias após a tentativa de homicídio contra Marc Antônio, que ocorreu no Bar Tropicália, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

A vítima sobreviveu ao atentado e atualmente atua como guarda municipal em Jaboatão dos Guararapes. Não foi esclarecido por que, mesmo após ser julgado por tentativa de homicídio, o mandado contra Carlos César Novaes ainda não havia sido cumprido.

A rivalidade entre as famílias se intensificou em abril de 2010, quando Carlos César foi alvo de um atentado em Paulista, também na Região Metropolitana. Ele foi baleado no ombro e levou tiros de raspão na cabeça e no tórax, mas sobreviveu ao usar o carro como proteção. O veículo foi atingido por 36 disparos.

Dias depois, os quatro suspeitos do atentado foram presos em Orocó, no Sertão. Entre eles estavam Marcelo Freire Ferraz e Erick Bione Ferraz, identificados como membros do clã rival. Segundo as investigações, o crime foi motivado por vingança pela tentativa de homicídio sofrida por Marc Antônio Ferraz em 2005.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Duplo homicídio de pai e filho em Afrânio choca a cidade do doce

Petú Maciano A população de Afrânio foi surpreendida com a triste notícia do duplo homicídio ocorrido no fim da tarde desta terça-feira 13 de janeiro de 2026.  Segundo informações de  populares rixa antiga alimentada por confusão envolvendo uma novilha culminou na tragédia que abalou a pacata cidade de Afrânio. O sinistro aconteceu no sítio Veneza que fica a 5KM da sede do município. O corpo do filho de nome Maciano de Macedo Rodrigues, 45 anos, foi encontrado dentro da roça a uns 40 metros da estrada enquanto que o corpo do pai de nome Petronilo Pereira Rodrigues, 70 anos, conhecido por Petú, tombou na estrada. A Polícia Militar já está no local para realização dos procedimentos de praxe até a chegada do IML. O sítio Veneza onde aconteceu o duplo homicídio é o mesmo que há cerca de 40 anos ficou conhecido pela ‘tragédia familiar da Veneza’, na qual um homem cometeu uma chacina matando quase toda a família, inclusive um cachorro, e posteriormente foi morto pela Polícia.

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...