Pular para o conteúdo principal

As mulheres na liderança rumo ao Palácio do Campo das Princesas

Marília e Raquel estão na disputa pelo Governo de Pernambuco que traz -pela primeira vez- duas mulheres liderando as intenções de voto em um primeiro turno. E além disso, a disputa desse ano conta ainda com quatro pré-candidatas ao cargo de vice, Luciana Santos, Izabel Urquiza, Priscila Krause e Alessandra Vieira como vice nas chapas que melhor aparecem nas pesquisas de intenção de voto.

Ainda integrando as chapas majoritárias, aparece Teresa Leitão como pré-candidata ao senado, e a tendência do número de mulheres é crescer. As chapas de menor expressão em Pernambuco, também contam com mulheres como pré-candidatas.

Nas redes sociais, tanto Marília como Raquel possuem grande número de seguidores, mostrando que a população e o eleitor tem interesse em acompanhar os planos para um futuro governo, caso uma delas chegue ao Palácio. Marília possui mais de 370 mil seguidores nas duas principais redes sociais e Raquel possui mais de 330, até nesses números, ambas estão bem próximas.

Em Pernambuco 53,5% do eleitorado é do sexo feminino e isso é um grande peso na hora de montar uma chapa pra disputar uma eleição, são mais de 3 milhões, setecentos e sessenta mil eleitoras para que o pré-candidato(a) e logo logo candidato(a) conquiste o voto.

Se olharmos no retrovisor das eleições, não muito distante vemos que as chapas eram compostas apenas por homens e as políticas públicas em favor das mulheres, quase não se fazia presente nos planos de governo, hoje, além das mulheres estarem na cabeça das chapas, o plano de governo é recheado de políticas para as mulheres.

O eleitorado feminino tem se posicionado a favor das pré-candidatas, e sabem o peso que elas tem para definir uma eleição. Além de que, o eleitorado masculino confia nas pré-candidatas e sabem da capacidade que elas possuem.

Não fique surpreso se em 2023, Pernambuco passe a ser governado por uma mulher.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.