Pular para o conteúdo principal

As mulheres na liderança rumo ao Palácio do Campo das Princesas

Marília e Raquel estão na disputa pelo Governo de Pernambuco que traz -pela primeira vez- duas mulheres liderando as intenções de voto em um primeiro turno. E além disso, a disputa desse ano conta ainda com quatro pré-candidatas ao cargo de vice, Luciana Santos, Izabel Urquiza, Priscila Krause e Alessandra Vieira como vice nas chapas que melhor aparecem nas pesquisas de intenção de voto.

Ainda integrando as chapas majoritárias, aparece Teresa Leitão como pré-candidata ao senado, e a tendência do número de mulheres é crescer. As chapas de menor expressão em Pernambuco, também contam com mulheres como pré-candidatas.

Nas redes sociais, tanto Marília como Raquel possuem grande número de seguidores, mostrando que a população e o eleitor tem interesse em acompanhar os planos para um futuro governo, caso uma delas chegue ao Palácio. Marília possui mais de 370 mil seguidores nas duas principais redes sociais e Raquel possui mais de 330, até nesses números, ambas estão bem próximas.

Em Pernambuco 53,5% do eleitorado é do sexo feminino e isso é um grande peso na hora de montar uma chapa pra disputar uma eleição, são mais de 3 milhões, setecentos e sessenta mil eleitoras para que o pré-candidato(a) e logo logo candidato(a) conquiste o voto.

Se olharmos no retrovisor das eleições, não muito distante vemos que as chapas eram compostas apenas por homens e as políticas públicas em favor das mulheres, quase não se fazia presente nos planos de governo, hoje, além das mulheres estarem na cabeça das chapas, o plano de governo é recheado de políticas para as mulheres.

O eleitorado feminino tem se posicionado a favor das pré-candidatas, e sabem o peso que elas tem para definir uma eleição. Além de que, o eleitorado masculino confia nas pré-candidatas e sabem da capacidade que elas possuem.

Não fique surpreso se em 2023, Pernambuco passe a ser governado por uma mulher.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário de uma espresa de internet em Afrânio cai de uma determinada altura após sofrer uma descarga elétrica

Um funcionário da interage provedor de internet passou por um susto grande nesta segunda feira 28 de outubro no bairro Zé Ramos em Afrânio PE. Rodrigo estava iniciando o procedimento de instalação de internet em uma residência no bairro José Ramos na cidade de Afrânio, como costumeiramente sempre fez, no entanto o que ele não esperava era sofrer uma descarga elétrica enquanto ainda subia sem colocar o cinto por uma escada para iniciar o procedimento padrão.  Segundo informações de populares o funcionário da Interage quando recebeu o choque ficou um pouco preso a corrente elétrica e em seguida ao ser arremessado caiu de pé na calçada de uma residência tomando um baita de um susto. Em seguida Rodrigo foi conduzido para o hospital da cidade em uma ambulância do município para ser submetido a análise médica com o objetivo de identificar possíveis danos causados tanto pela descarga elétrica quanto pela queda, já que por ter caìdo em pé de uma determinada altura poderia ter fraturado um dos

Motocicleta é encontrada em estado de abandono ao lado da BR 407 nas imediações do sítio Cangalho Afrânio

  Na manhã de quarta feira 12 de junho, uma motocicleta foi encontrada após ter sido abandonada ao lado da BR 407 próximo ao sítio Cangalho Afrânio PE.  Populares acionaram a polícia que foi até o local verificar a veracidade da informação. A motocicleta que aparentemente foi abondonada era uma honda CG 125/ks, cor preta, ano 2011, da cidade de Remanso na Bahia e tinha restrição de roubo, segundo a polícia. Nesta quarta 12 de junho pela manhã em um programa de rádio de grande audiência em Afranio e região um cidadão participou pedindo a polícia que efetuasse rondas ostensivas em uma estrada próxima ao povoado de Barra das Melancias pois a incindência de casos estava deixando os moradores da localidade apavorados com essa onda de assaltos a motos.  

Matéria para maiores de 18 anos: fazer sexo em via pública é crime

Casal é flagrado fazendo sexo oral em praça pública de Afrânio PE. F azer sexo em via pública é crime no Brasil, pois configura o crime de ato obsceno.  Ato obsceno é uma manifestação de cunho sexual praticada em local público ou aberto ao público, capaz de ofender o pudor médio da sociedade.  A pena para este crime pode ser de 3 meses a um ano de prisão.   Seria o fim da  vergonha geral?   Vídeo com casal  praticando  sexo  oral em plena praça  pública  no  centro  da cidade de Afrânio no sertão  sanfranciscano  gerou  revolta  na sociedade ordeira  e muitos  comentários  entres os  que gostam  de uma boa resenha.  Agora o que a turma  mais quer, é descobrir  quem eram os  meninos animados  que se  deliciavam  com bastante  goludice  em pleno banco  da  praça próximo a  igreja de São  João Batista  desrespeitando até  mesmo  o santo  padroeiro da  cidade.