Pular para o conteúdo principal

Guardas Municipais do país poderão ser elevadas à condição de polícias

 

Foto: Deivid Menezes/PMP divulgação arquivo

Um encontro ocorrido semana passada na Câmara dos Deputados mobilizou representantes da Federação Nacional (Fenaguardas) e dos sindicatos de guardas municipais do país. Eles querem a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 57/23, que transforma a categoria em policiais municipais.

A proposta foi apresentada, no ano passado, pelo deputado Jones Moura (PSD-RJ), com coautoria de outros 325 deputados. O texto aguarda envio para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Em caso de aprovação de admissibilidade, será analisado em comissão especial. A matéria, no entanto, pode esbarrar em possíveis conflitos de interesse com outras forças policiais.

Em Petrolina, no entanto, a PEC 57/23 seria muito bem-vinda até por quem fez parte de outras searas da segurança pública. É o caso do vereador Capitão Alencar (PP), um militar de reserva que apoia plenamente a proposta. Mas não é só ele. Na Casa Plínio Amorim, a maioria em peso dos seus representantes vê com bons olhos a proposta, respaldados sobretudo pelo clamor dos petrolinenses nesse quesito.

Agora, é aguardar a tramitação da PEC no Congresso Nacional e torcer para que os parlamentares deem seu aval. Não resta dúvida que o ganho para a população será notório. Afinal, as guardas municipais já prestam um relevante serviço exercendo as funções que lhe competem. Que dirá, então, se conquistarem um status de tamanha responsabilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para quem tava achando sem sal o ano eleitoral em Afrânio um tempero a mais na disputa está vindo ai

Conhecido em Afrânio por Salga Pele ,  já que o mesmo compra e vende couro de animais, o vereador do município Lélio Ramos teve seu nome no auge dos comentários nos últimos dias na cidade.  Aliado político do ex-deputado Adalberto , e dono de um estilo peculiar, o homem que tem uma empresa cuja atividade inclui salgar couros de animais pode também dar um sabor a mais na disputa eleitoral em Afrânio este ano.  A expectativa dos " bocas pretas " na cidade e no interior agora é pelo anúncio oficial com a confirmação do nome do Salga Pele que certamente vai botar um tempero a mais em uma pré campanha que até agora vinha sendo vista por muitos do município como uma comida indigesta e sem sal.

Motocicleta é encontrada em estado de abandono ao lado da BR 407 nas imediações do sítio Cangalho Afrânio

  Na manhã de quarta feira 12 de junho, uma motocicleta foi encontrada após ter sido abandonada ao lado da BR 407 próximo ao sítio Cangalho Afrânio PE.  Populares acionaram a polícia que foi até o local verificar a veracidade da informação. A motocicleta que aparentemente foi abondonada era uma honda CG 125/ks, cor preta, ano 2011, da cidade de Remanso na Bahia e tinha restrição de roubo, segundo a polícia. Nesta quarta 12 de junho pela manhã em um programa de rádio de grande audiência em Afranio e região um cidadão participou pedindo a polícia que efetuasse rondas ostensivas em uma estrada próxima ao povoado de Barra das Melancias pois a incindência de casos estava deixando os moradores da localidade apavorados com essa onda de assaltos a motos.  

Matéria para maiores de 18 anos: fazer sexo em via pública é crime

Casal é flagrado fazendo sexo oral em praça pública de Afrânio PE. F azer sexo em via pública é crime no Brasil, pois configura o crime de ato obsceno.  Ato obsceno é uma manifestação de cunho sexual praticada em local público ou aberto ao público, capaz de ofender o pudor médio da sociedade.  A pena para este crime pode ser de 3 meses a um ano de prisão.   Seria o fim da  vergonha geral?   Vídeo com casal  praticando  sexo  oral em plena praça  pública  no  centro  da cidade de Afrânio no sertão  sanfranciscano  gerou  revolta  na sociedade ordeira  e muitos  comentários  entres os  que gostam  de uma boa resenha.  Agora o que a turma  mais quer, é descobrir  quem eram os  meninos animados  que se  deliciavam  com bastante  goludice  em pleno banco  da  praça próximo a  igreja de São  João Batista  desrespeitando até  mesmo  o santo  padroeiro da  cidade.