Pular para o conteúdo principal

Codevasf sob o comando de políticos da capital

 

A 3ª Superintendência Regional da Codevasf com sede administrativa em Petrolina, tem sido instrumento essencial para o desenvolvimento dos municípios do Vale do São Francisco. Como se trata de uma estatal vinculada à estrutura do Governo Federal, passa a ser a chamada ‘galinha dos ovos de ouro’ para muitos políticos de Pernambuco.

A cada mudança de governo torna-se comum a disputa entre aliados pelo controle da estatal, muitos políticos tem encontrado na Codevasf suporte para garantir bons resultados nas eleições. O politico que está no controle da Codevasf tem facilidade de conseguir apoio de prefeitos, assim chegar na disputa com certeza de muitos votos.

A 3ª SR/Codevasf em Petrolina passou muitos anos sob o controle político de Osvaldo Coelho, foi nesse tempo onde o órgão fez valer sua verdadeira função de promover o desenvolvimento do Vale. Barragens e açudes foram construídos, projetos de irrigação ganharam suporte técnico e muitas vagas de emprego foram criadas por toda região.

Nos últimos anos a Codevasf tem sido o meio legal para distribuição de emendas de deputados e senadores, esse novo modelo de atuação da estatal garantiu êxitos para muitos políticos. Tanto que Miguel Coelho tornou-se bem conhecido em todo Estado de Pernambuco, sendo um potencial candidato a governador nas eleições do ano passado.

A eleição de Miguel despertou a cobiça de muitos políticos da capital pernambucana, principalmente dos que tem planos de chegar em 2026 com condições reais de entrar na disputa. PSB do prefeito João Campos e Republicanos do deputado federal Silvio Costa Filho, entraram num acordo e ficaram com o comando da Codevasf em Petrolina.

Ninguém tem dúvidas que os dois líderes políticos da capital do Estado de Pernambuco, já estão de olho nas eleições de 2026 e pretendem fortalecer laços por meio das ações da Codevasf pelo interior. O modelo de gestão compartilhada da Codevasf vem sendo aguardada por muitos, principalmente com ações e práticas gerando desenvolvimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.