A vereadora do Recife, Liana Cirne (PT), também professora de Direito da UFPE, comemorou a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro durante uma live transmitida em suas redes sociais. Como esperado, ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formaram maioria pela condenação por abuso de poder e consequente inelegibilidade do ex-presidente nesta sexta-feira (30/06).
“Não vai deixar saudade. Bolsonaro foi jogado no lixo da história. Não tem mais apoio popular. É uma figura política que se apagou e daqui há oito anos ninguém vai lembrar de Jair Messias Bolsonaro, por ser o pior exemplo de presidente da República. As pessoas que o apoiaram vão fingir que não votaram nele, porque terão muita vergonha de reconhecer que já foram capazes de apoiar um sujeito tão corrupto, descarado, desqualificado e incompetente”, disparou Liana Cirne.
A parlamentar destacou que a decisão do TSE, por 5 votos a favor e dois contra a inelegibilidade, se trata apenas do início dos demais processos que Bolsonaro terá que enfrentar na Justiça. “Temos fé que esse é só o começo. Ele vai ser preso por todos os crimes que cometeu, inclusive de corrupção, porque foi um bandido. Bolsonaro está voltando para o lugar de onde jamais deveria ter saído: o lixo da história. Nós brindamos por isso”, pontuou Liana.
Com a condenação, Bolsonaro está inelegível até 2030. Ele não pode, portanto, disputar as eleições municipais nem as estaduais e federais.
Comentários
Postar um comentário