Presidente do Sintraf Petrolina (PE) é recebida pelo Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, em Brasília (DF)
Algumas das principais demandas relacionadas à agricultura familiar foram discutida, durante reunião na sede do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar, em Brasília (DF).
O evento contou com a presença do ministro Paulo Teixeira; o presidente da Força Sindical, Miguel Torres; a secretária nacional de Politicas Agrícolas e Agricultura Familiar da Força Sindical e presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares de Petrolina(Sintraf ), Isalia Damacena; dentre outros representantes de setores e assessores.
O principal objetivo da audiência foi o de solicitar ao Ministro Paulo Teixeira , a implementação de iniciativas e políticas públicas que possam fortalecer ainda mais a produção da Agricultura Familiar no Brasil , sempre respeitando as peculiaridades de cada região.
“Uma oportunidade única e extremamente importante para nós, estarmos na presença do ministro e solicitar dele um olhar especial para questões como a ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional da Alimentação Escolar ( PNAE), crédito fundiário, linhas de crédito específicas para os agricultores familiares e a disponibilização de assistência técnica. Também abordamos sobre a importância da União resolver alguns entraves que existem hoje no Pontal Sul ” , destacou a presidente do Sintraf Petrolina, Isalia Damacena.
Atento às colocações, o ministro Paulo Teixeira aproveitou o momento e adiantou que, em breve, o Pronaf Jovens será implementado, o que deve possibilitar a aquisição de maquinário para a otimização da produção; enfatizou ainda a data de lançamento do Plano Safra , no próximo dia 28.
Para o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, só se pode pensar em um país realmente novo quando for desenvolvido um projeto de desenvolvimento social que contemple melhoria de vida para todos os setores, diminuindo as desigualdades sociais. “Este Ministério tem a tarefa de fortalecer a agricultura familiar e defender o desenvolvimento de uma agricultura com o controle nacional das matérias primas e garantia de armazenamento e comercialização; bem como recuperar a capacidade operativa da Conab e retomar a política de Aquisição de Alimentos “, enfatizou.
Comentários
Postar um comentário