Pular para o conteúdo principal

Presidente do Sintraf Petrolina (PE) é recebida pelo Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, em Brasília (DF)

 

Algumas das principais demandas relacionadas à agricultura familiar foram discutida, durante reunião na sede do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar, em Brasília (DF).

O evento contou com a presença do ministro Paulo Teixeira; o presidente da Força Sindical, Miguel Torres; a secretária nacional de Politicas Agrícolas e Agricultura Familiar da Força Sindical e presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares de Petrolina(Sintraf ), Isalia Damacena; dentre outros representantes de setores e assessores.

O principal objetivo da audiência foi o de solicitar ao Ministro Paulo Teixeira , a implementação de iniciativas e políticas públicas que possam fortalecer ainda mais a produção da Agricultura Familiar no Brasil , sempre respeitando as peculiaridades de cada região.

“Uma oportunidade única e extremamente importante para nós, estarmos na presença do ministro e solicitar dele um olhar especial para questões como a ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional da Alimentação Escolar ( PNAE), crédito fundiário, linhas de crédito específicas para os agricultores familiares e a disponibilização de assistência técnica. Também abordamos sobre a importância da União resolver alguns entraves que existem hoje no Pontal Sul ” , destacou a presidente do Sintraf Petrolina, Isalia Damacena.

Atento às colocações, o ministro Paulo Teixeira aproveitou o momento e adiantou que, em breve, o Pronaf Jovens será implementado, o que deve possibilitar a aquisição de maquinário para a otimização da produção; enfatizou ainda a data de lançamento do Plano Safra , no próximo dia 28.

Para o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, só se pode pensar em um país realmente novo quando for desenvolvido um projeto de desenvolvimento social que contemple melhoria de vida para todos os setores, diminuindo as desigualdades sociais. “Este Ministério tem a tarefa de fortalecer a agricultura familiar e defender o desenvolvimento de uma agricultura com o controle nacional das matérias primas e garantia de armazenamento e comercialização; bem como recuperar a capacidade operativa da Conab e retomar a política de Aquisição de Alimentos “, enfatizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para quem tava achando sem sal o ano eleitoral em Afrânio um tempero a mais na disputa está vindo ai

Conhecido em Afrânio por Salga Pele ,  já que o mesmo compra e vende couro de animais, o vereador do município Lélio Ramos teve seu nome no auge dos comentários nos últimos dias na cidade.  Aliado político do ex-deputado Adalberto , e dono de um estilo peculiar, o homem que tem uma empresa cuja atividade inclui salgar couros de animais pode também dar um sabor a mais na disputa eleitoral em Afrânio este ano.  A expectativa dos " bocas pretas " na cidade e no interior agora é pelo anúncio oficial com a confirmação do nome do Salga Pele que certamente vai botar um tempero a mais em uma pré campanha que até agora vinha sendo vista por muitos do município como uma comida indigesta e sem sal.

Motocicleta é encontrada em estado de abandono ao lado da BR 407 nas imediações do sítio Cangalho Afrânio

  Na manhã de quarta feira 12 de junho, uma motocicleta foi encontrada após ter sido abandonada ao lado da BR 407 próximo ao sítio Cangalho Afrânio PE.  Populares acionaram a polícia que foi até o local verificar a veracidade da informação. A motocicleta que aparentemente foi abondonada era uma honda CG 125/ks, cor preta, ano 2011, da cidade de Remanso na Bahia e tinha restrição de roubo, segundo a polícia. Nesta quarta 12 de junho pela manhã em um programa de rádio de grande audiência em Afranio e região um cidadão participou pedindo a polícia que efetuasse rondas ostensivas em uma estrada próxima ao povoado de Barra das Melancias pois a incindência de casos estava deixando os moradores da localidade apavorados com essa onda de assaltos a motos.  

Matéria para maiores de 18 anos: fazer sexo em via pública é crime

Casal é flagrado fazendo sexo oral em praça pública de Afrânio PE. F azer sexo em via pública é crime no Brasil, pois configura o crime de ato obsceno.  Ato obsceno é uma manifestação de cunho sexual praticada em local público ou aberto ao público, capaz de ofender o pudor médio da sociedade.  A pena para este crime pode ser de 3 meses a um ano de prisão.   Seria o fim da  vergonha geral?   Vídeo com casal  praticando  sexo  oral em plena praça  pública  no  centro  da cidade de Afrânio no sertão  sanfranciscano  gerou  revolta  na sociedade ordeira  e muitos  comentários  entres os  que gostam  de uma boa resenha.  Agora o que a turma  mais quer, é descobrir  quem eram os  meninos animados  que se  deliciavam  com bastante  goludice  em pleno banco  da  praça próximo a  igreja de São  João Batista  desrespeitando até  mesmo  o santo  padroeiro da  cidade.