Pular para o conteúdo principal

“Povo na rua, Compesa, a culpa é sua!” população de Afrânio solta grito que estava entalado no peito

 

Cansados com a falta de água e profundamente revoltados com a vergonhosa situação de descaso, os moradores de Afrânio (PE) mais uma vez foram as ruas nesta quinta-feira (26) para protestar contra o péssimo serviço prestado pela Compesa, que inúmeras vezes na rádio local Rio Pontal FM e nas mídias sociais, tem garantido melhorias no abastecimento da cidade que há décadas não funciona. Porém, o que mais irritou a população foi a cobrança abusiva da tarifa de prestação de serviço sem o povo está recebendo uma gota d`água nas torneiras há meses. 

Blogues, a rádio local e a TV Grande Rio, estiveram fazendo a cobertura do protesto para mostrar a veracidade da triste situação vivida pelos cidadãos afranienses em pleno início do ano 2023.

Outra indignação percebida em Afrânio durante as recentes manifestações públicas, era até então. a falta de atitude dos representantes populares do município no que refere ao problema em questão, que segundo os organizadores desse último protesto, apenas o vereador Osvaldo Cavalcanti esteve em todos os momentos apoiando, dando força e brigando juntamente com o povo, no sentido de encontrar uma solução imediata para pelo menos amenizar o sofrimento de todos. Depois de diversas cobranças da população, apareceram no ato desta quinta feira 26 os também vereadores do município; Gorethe Cavalcanti, Carlos Henrique e Marlene de Peron.

No final do protesto, os organizadores da manifestação agradeceram as pessoas que compareceram, o proprietário do paredão que esteve desde o início apoiando o manifesto com seu serviço de som, o senhor Geraldinho Marques, e o empenho da rádio Rio Pontal FM e de seus respectivos comunicadores. Entretanto, garantiram que a luta não acabou, como diz a canção do Edsom Gomes, e nem se acabará, só quando a liberdade raiar.






Reportagem GSilva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.