“Povo na rua, Compesa, a culpa é sua!” população de Afrânio solta grito que estava entalado no peito
Cansados com a falta de água e profundamente revoltados com a vergonhosa situação de descaso, os moradores de Afrânio (PE) mais uma vez foram as ruas nesta quinta-feira (26) para protestar contra o péssimo serviço prestado pela Compesa, que inúmeras vezes na rádio local Rio Pontal FM e nas mídias sociais, tem garantido melhorias no abastecimento da cidade que há décadas não funciona. Porém, o que mais irritou a população foi a cobrança abusiva da tarifa de prestação de serviço sem o povo está recebendo uma gota d`água nas torneiras há meses.
Blogues, a rádio local e a TV Grande Rio, estiveram fazendo a cobertura do protesto para mostrar a veracidade da triste situação vivida pelos cidadãos afranienses em pleno início do ano 2023.
Outra indignação percebida em Afrânio durante as recentes manifestações públicas, era até então. a falta de atitude dos representantes populares do município no que refere ao problema em questão, que segundo os organizadores desse último protesto, apenas o vereador Osvaldo Cavalcanti esteve em todos os momentos apoiando, dando força e brigando juntamente com o povo, no sentido de encontrar uma solução imediata para pelo menos amenizar o sofrimento de todos. Depois de diversas cobranças da população, apareceram no ato desta quinta feira 26 os também vereadores do município; Gorethe Cavalcanti, Carlos Henrique e Marlene de Peron.
No final do protesto, os organizadores da manifestação agradeceram as pessoas que compareceram, o proprietário do paredão que esteve desde o início apoiando o manifesto com seu serviço de som, o senhor Geraldinho Marques, e o empenho da rádio Rio Pontal FM e de seus respectivos comunicadores. Entretanto, garantiram que a luta não acabou, como diz a canção do Edsom Gomes, e nem se acabará, só quando a liberdade raiar.
Reportagem GSilva
Comentários
Postar um comentário