Pular para o conteúdo principal

Cumplicidade de Ibaneis tem de ser investigada

 

www.brasil247.com - Ibaneis Rocha e Anderson Torres
Ibaneis Rocha e Anderson Torres (Foto: Crédito: Reuters | Divulgação)

Foi muita ingenuidade de membros do governo federal acreditar que o governador do Distrito Federal, o bolsonarista assumido Ibaneis Rocha, fosse reprimir as hordas fascistas que atacaram os três poderes. A falta de ação da Polícia Militar do DF diante de vândalos no dia 12 de dezembro e a insistência do governador em nomear o fascista e ministro da Justiça de Bolsonaro, Anderson Torres, como secretário de Segurança bastariam para acender o alerta vermelho. Não era difícil prever que Ibaneis faria corpo mole e seria conivente com os golpistas.

A solução tardia foi decretar a intervenção federal na segurança do DF, quando as sedes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário já tinham sido invadidas, violadas e depredadas. É pouco, mas foi uma medida necessária. Agora é preciso apurar as responsabilidades do governador, de seu secretário de Segurança e dos comandantes das forças policiais do DF e levá-los à Justiça. E se os deputados distritais de Brasília tivessem vergonha na cara (a maioria geralmente não tem) decretariam o impeachment do pior governador que o DF já teve, e que foi reeleito com uma campanha marcada pelo uso da máquina pública, de recursos milionários e do apoio que teve dos bolsonaristas brasilienses.

 O que aconteceu em Brasília poderia ter sido evitado se os serviços de inteligência das diversas polícias, inclusive da Federal, tivessem sido eficientes, pois a tragédia foi fartamente anunciada pelos golpistas. Poderia ter sido evitado se não tivesse havido relutância, do Exército e do Ministério da Defesa, em desmontar o acampamento em área militar na qual jamais seria aceita uma mobilização do MST e impedir a chegada de caravanas de outras cidades. Ou se tivesse havido a preocupação, do governo do DF mas também do governo federal, em ter um policiamento quantitativamente adequado para enfrentar a ação golpista. Aliás, por que o Batalhão da Guarda Presidencial não estava protegendo o Palácio do Planalto? E por que a PM protegeu a caminhada dos terroristas até a Esplanada dos Ministérios?

Agora que o mal está feito, cabe investigar e apurar as responsabilidades, para que todos os culpados sejam levados à Justiça. Entre os culpados, seguramente, está o governador Ibaneis, apesar de sua tentativa de livrar a cara com um pedido público de desculpas. E a apuração certamente chegará aos mandantes e financiadores dos crimes perpetrados, entre os quais o criminoso que fugiu para Orlando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário de uma espresa de internet em Afrânio cai de uma determinada altura após sofrer uma descarga elétrica

Um funcionário da interage provedor de internet passou por um susto grande nesta segunda feira 28 de outubro no bairro Zé Ramos em Afrânio PE. Rodrigo estava iniciando o procedimento de instalação de internet em uma residência no bairro José Ramos na cidade de Afrânio, como costumeiramente sempre fez, no entanto o que ele não esperava era sofrer uma descarga elétrica enquanto ainda subia sem colocar o cinto por uma escada para iniciar o procedimento padrão.  Segundo informações de populares o funcionário da Interage quando recebeu o choque ficou um pouco preso a corrente elétrica e em seguida ao ser arremessado caiu de pé na calçada de uma residência tomando um baita de um susto. Em seguida Rodrigo foi conduzido para o hospital da cidade em uma ambulância do município para ser submetido a análise médica com o objetivo de identificar possíveis danos causados tanto pela descarga elétrica quanto pela queda, já que por ter caìdo em pé de uma determinada altura poderia ter fraturado um dos

Motocicleta é encontrada em estado de abandono ao lado da BR 407 nas imediações do sítio Cangalho Afrânio

  Na manhã de quarta feira 12 de junho, uma motocicleta foi encontrada após ter sido abandonada ao lado da BR 407 próximo ao sítio Cangalho Afrânio PE.  Populares acionaram a polícia que foi até o local verificar a veracidade da informação. A motocicleta que aparentemente foi abondonada era uma honda CG 125/ks, cor preta, ano 2011, da cidade de Remanso na Bahia e tinha restrição de roubo, segundo a polícia. Nesta quarta 12 de junho pela manhã em um programa de rádio de grande audiência em Afranio e região um cidadão participou pedindo a polícia que efetuasse rondas ostensivas em uma estrada próxima ao povoado de Barra das Melancias pois a incindência de casos estava deixando os moradores da localidade apavorados com essa onda de assaltos a motos.  

Matéria para maiores de 18 anos: fazer sexo em via pública é crime

Casal é flagrado fazendo sexo oral em praça pública de Afrânio PE. F azer sexo em via pública é crime no Brasil, pois configura o crime de ato obsceno.  Ato obsceno é uma manifestação de cunho sexual praticada em local público ou aberto ao público, capaz de ofender o pudor médio da sociedade.  A pena para este crime pode ser de 3 meses a um ano de prisão.   Seria o fim da  vergonha geral?   Vídeo com casal  praticando  sexo  oral em plena praça  pública  no  centro  da cidade de Afrânio no sertão  sanfranciscano  gerou  revolta  na sociedade ordeira  e muitos  comentários  entres os  que gostam  de uma boa resenha.  Agora o que a turma  mais quer, é descobrir  quem eram os  meninos animados  que se  deliciavam  com bastante  goludice  em pleno banco  da  praça próximo a  igreja de São  João Batista  desrespeitando até  mesmo  o santo  padroeiro da  cidade.