Pular para o conteúdo principal

Citando 1964, Bolsonaro aceita entregar governo, mas “bem lá na frente” e após “eleições limpas”

 

Jair Bolsonaro falando em microfone com bandeiras ao fundo
Jair Bolsonaro (PL) – Reprodução/Instagram

Em evento realizado nesta sexta-feira (23) em Minas Gerais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a fazer menção ao ano de 1964, quando um golpe implantou a ditadura militar no Brasil, e falou em entregar o governo federal somente “bem lá na frente”, com “eleições limpas”, apesar de não dizer se considera limpo o pleito de outubro e nem se aceitará uma eventual derrota.

O atual chefe do governo voltou a utilizar um tom mais agressivo em suas declarações e, no evento evangélico Mulheres Pelo Brasil, promovido na cidade de Contagem, atacou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem chamou de “comunista ladrão”. De acordo com a pesquisa do Datafolha divulgada na noite de quinta-feira (22), o petista tem vantagem de 14 pontos e chances de ganhar no primeiro turno. O levantamento aponta que Lula soma 47% das intenções de voto, ante 33% de Bolsonaro.

No mesmo discurso, o presidente citou anos marcados por eventos políticos e repetiu uma frase que costuma usar, de que pede força a Deus. “Não sabemos explicar muitas vezes esses momentos. Vivemos 22, 35, 64, 2016 foi marcante para todos nós, 2018 também. Temos pela frente 2022.”

“Peço sabedoria para que a gente possa, lá na frente, bem lá na frente, entregar, para quem me suceder, democraticamente e numa eleição limpa, a continuidade do governo brasileiro”, declarou, segundo informações divulgadas pela Folha de S. Paulo.

Bolsonaro fez ataques a Lula e foi apoiado pelo público, que chamou o atual presidente de “mito”. “Não é fácil, mas uma coisa me conforta e muito na presidência da República: é saber que naquela cadeira presidencial não tem um um comunista ladrão sentado nela”, seguiu o candidato à reeleição.

Além de Jair Bolsonaro, discursaram no evento o pastor Márcio Valadão e a pastora Ezenete Rodrigues, da Igreja Batista da Lagoinha. Os únicos candidatos que também falaram no encontro foram o deputado federal Lincoln Portela (PL), que tenta a eleição e Alê Portela (PL), que busca uma vaga na Assembleia Legislativa do estado. Ambos elogiaram o presidente, sem focar em suas próprias candidaturas.

Presentes no evento de Contagem, também estavam Cleitinho Azevedo (PSC) que disputa as eleições para o Senado, o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio, o deputado estadual Bruno Engler e o vereador de Belo Horizonte, Nikolas Ferreira.

Mais cedo, em Divinópolis, também em Minas Gerais, Bolsonaro falou em colocar um “ponto final” no que chamou de abusos de outro Poder, fazendo uma referência velada ao Judiciário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Matéria para maiores de 18 anos: fazer sexo em via pública é crime

Casal é flagrado fazendo sexo oral em praça pública de Afrânio PE. F azer sexo em via pública é crime no Brasil, pois configura o crime de ato obsceno.  Ato obsceno é uma manifestação de cunho sexual praticada em local público ou aberto ao público, capaz de ofender o pudor médio da sociedade.  A pena para este crime pode ser de 3 meses a um ano de prisão.   Seria o fim da  vergonha geral?   Vídeo com casal  praticando  sexo  oral em plena praça  pública  no  centro  da cidade de Afrânio no sertão  sanfranciscano  gerou  revolta  na sociedade ordeira  e muitos  comentários  entres os  que gostam  de uma boa resenha.  Agora o que a turma  mais quer, é descobrir  quem eram os  meninos animados  que se  deliciavam  com bastante  goludice  em pleno banco  da  praça próximo a  igreja de São  João Batista  desrespeit...

Gefferson Cavalcanti chama de absurdo as prioridades da governadora de Pernambuco e de alguns de seus aliados em Afrânio e região

Gefferson Cavalcanti Atento as reais necessidades do povo sertanejo, o ex-secretário de Agricultura de Afrânio, Gefferson Cavalcanti, lamenta com tristeza a fatídica informação repassada pelo deputado estadual Abimael Santos  do PL,   s obre o envio de 3 milhões de reais  para um escola de samba do Rio de janeiro , feito pel a governadora de Pernambuco Raquel Lyra,  e nquanto as terras de Afrânio e região racham em uma das piores secas dos últimos tempos. E pergunta. Em que mundo estão, a governadora que mandou esse montante para o carnaval do Rio, e seu aliado aqui de Afrânio, que não tem água na sede e nem zona rural, que como a sua execelência, está preocupado neste momento é com o anúncio da EXPOLEITE  que ainda irá acontecer, se Deus permitir, no início do mês de agosto. Entretanto, o mais irônico de tudo é que a festa que irá acontecer só no segundo semestre deste ano, segundo a gestão atual, será realizada em benefício de quem daqui até lá terá que sabor...

Vereador Osvaldo Cavalcanti participa da inauguração do templo novo da Assembleia de Deus do sítio Araçá

Pr Almir, Pr Ailton Alves, Vereador Osvaldo Cavalcanti e Pr Antônio Alves O vereador de Afrânio Osvaldo Cavalcanti falou a nossa reportagem da alegria de rever velhos amigos e da satisfação de participar do culto e jantar de inauguração do novo templo da Assembleia de Deus do sítio Araçá. "Tive o prazer de participar da inauguração do novo templo da Assembleia de Deus do sítio Araçá na noite deste domingo 08 de dezembro, ao lado de amigos de longas datas como o presbítero Isidório Marçal e tantos outros. Além  de relembrar o empenho e dedicação de saudosos e inesquecíveis amigos das antigas como Bertolino doador do terreno para a construção do primeiro templo, Cristóvão Bolachinha, Zé Grigório e outros da comunidade que foram os pioneiros dessa bonita história de fé, não poderia esquecer do meu amigo Pedro Verona que foi o primeiro Pastor da Assembleia de Deus aqui de Afranio. Foi sem dúvida um momento muito lindo.  Também tive o prazer de cumprimentar o Pastor presidente o se...