Pular para o conteúdo principal

Citando 1964, Bolsonaro aceita entregar governo, mas “bem lá na frente” e após “eleições limpas”

 

Jair Bolsonaro falando em microfone com bandeiras ao fundo
Jair Bolsonaro (PL) – Reprodução/Instagram

Em evento realizado nesta sexta-feira (23) em Minas Gerais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a fazer menção ao ano de 1964, quando um golpe implantou a ditadura militar no Brasil, e falou em entregar o governo federal somente “bem lá na frente”, com “eleições limpas”, apesar de não dizer se considera limpo o pleito de outubro e nem se aceitará uma eventual derrota.

O atual chefe do governo voltou a utilizar um tom mais agressivo em suas declarações e, no evento evangélico Mulheres Pelo Brasil, promovido na cidade de Contagem, atacou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem chamou de “comunista ladrão”. De acordo com a pesquisa do Datafolha divulgada na noite de quinta-feira (22), o petista tem vantagem de 14 pontos e chances de ganhar no primeiro turno. O levantamento aponta que Lula soma 47% das intenções de voto, ante 33% de Bolsonaro.

No mesmo discurso, o presidente citou anos marcados por eventos políticos e repetiu uma frase que costuma usar, de que pede força a Deus. “Não sabemos explicar muitas vezes esses momentos. Vivemos 22, 35, 64, 2016 foi marcante para todos nós, 2018 também. Temos pela frente 2022.”

“Peço sabedoria para que a gente possa, lá na frente, bem lá na frente, entregar, para quem me suceder, democraticamente e numa eleição limpa, a continuidade do governo brasileiro”, declarou, segundo informações divulgadas pela Folha de S. Paulo.

Bolsonaro fez ataques a Lula e foi apoiado pelo público, que chamou o atual presidente de “mito”. “Não é fácil, mas uma coisa me conforta e muito na presidência da República: é saber que naquela cadeira presidencial não tem um um comunista ladrão sentado nela”, seguiu o candidato à reeleição.

Além de Jair Bolsonaro, discursaram no evento o pastor Márcio Valadão e a pastora Ezenete Rodrigues, da Igreja Batista da Lagoinha. Os únicos candidatos que também falaram no encontro foram o deputado federal Lincoln Portela (PL), que tenta a eleição e Alê Portela (PL), que busca uma vaga na Assembleia Legislativa do estado. Ambos elogiaram o presidente, sem focar em suas próprias candidaturas.

Presentes no evento de Contagem, também estavam Cleitinho Azevedo (PSC) que disputa as eleições para o Senado, o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio, o deputado estadual Bruno Engler e o vereador de Belo Horizonte, Nikolas Ferreira.

Mais cedo, em Divinópolis, também em Minas Gerais, Bolsonaro falou em colocar um “ponto final” no que chamou de abusos de outro Poder, fazendo uma referência velada ao Judiciário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para quem tava achando sem sal o ano eleitoral em Afrânio um tempero a mais na disputa está vindo ai

Conhecido em Afrânio por Salga Pele ,  já que o mesmo compra e vende couro de animais, o vereador do município Lélio Ramos teve seu nome no auge dos comentários nos últimos dias na cidade.  Aliado político do ex-deputado Adalberto , e dono de um estilo peculiar, o homem que tem uma empresa cuja atividade inclui salgar couros de animais pode também dar um sabor a mais na disputa eleitoral em Afrânio este ano.  A expectativa dos " bocas pretas " na cidade e no interior agora é pelo anúncio oficial com a confirmação do nome do Salga Pele que certamente vai botar um tempero a mais em uma pré campanha que até agora vinha sendo vista por muitos do município como uma comida indigesta e sem sal.

Motocicleta é encontrada em estado de abandono ao lado da BR 407 nas imediações do sítio Cangalho Afrânio

  Na manhã de quarta feira 12 de junho, uma motocicleta foi encontrada após ter sido abandonada ao lado da BR 407 próximo ao sítio Cangalho Afrânio PE.  Populares acionaram a polícia que foi até o local verificar a veracidade da informação. A motocicleta que aparentemente foi abondonada era uma honda CG 125/ks, cor preta, ano 2011, da cidade de Remanso na Bahia e tinha restrição de roubo, segundo a polícia. Nesta quarta 12 de junho pela manhã em um programa de rádio de grande audiência em Afranio e região um cidadão participou pedindo a polícia que efetuasse rondas ostensivas em uma estrada próxima ao povoado de Barra das Melancias pois a incindência de casos estava deixando os moradores da localidade apavorados com essa onda de assaltos a motos.  

Matéria para maiores de 18 anos: fazer sexo em via pública é crime

Casal é flagrado fazendo sexo oral em praça pública de Afrânio PE. F azer sexo em via pública é crime no Brasil, pois configura o crime de ato obsceno.  Ato obsceno é uma manifestação de cunho sexual praticada em local público ou aberto ao público, capaz de ofender o pudor médio da sociedade.  A pena para este crime pode ser de 3 meses a um ano de prisão.   Seria o fim da  vergonha geral?   Vídeo com casal  praticando  sexo  oral em plena praça  pública  no  centro  da cidade de Afrânio no sertão  sanfranciscano  gerou  revolta  na sociedade ordeira  e muitos  comentários  entres os  que gostam  de uma boa resenha.  Agora o que a turma  mais quer, é descobrir  quem eram os  meninos animados  que se  deliciavam  com bastante  goludice  em pleno banco  da  praça próximo a  igreja de São  João Batista  desrespeitando até  mesmo  o santo  padroeiro da  cidade.