O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) debochou do apoio de Jair Bolsonaro (PL) ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, ao afirmar que brasileiros não influenciou no resultado das eleições nortes-americanas. A informação é da Folha de S. Paulo.
"O Bolsonaro era presidente e eu o derrotei. Se ele estava apoiando o Trump, ele não tem voto nos Estados Unidos, o Trump não teria ganho as eleições. Acho que cada candidato estabelece uma estratégia para ganhar as eleições. E eu quero dizer claramente ao povo americano: terei com o presidente Trump uma relação de respeito como chefe do Estado brasileiro".
Na ocasião, Lula ainda criticou novamente o empresário Elon Musk, dono do X (ex-Twitter), apoiador de Trump e que deve integrar o governo do republicano.
"Olha, a única coisa que queremos é que esse empresário trate os países com respeito e não utilize fake news para informar o povo, seja o povo americano, seja o povo brasileiro", disse ele.
Por fim, o petista que apoiou a democrata Kamala Harris defendeu uma relação de respeito e civilidade com Trump: "Dois chefes de Estado, embora eles possam ter divergência política e ideológica, quando eles se encontram, o que prevalece é o interesse do Estado, não é o interesse pessoal".
Comentários
Postar um comentário